terça-feira, 17 de julho de 2012

Faz sentido?


   É difícil estar feliz. Essa afirmação parece estranha. Você, certamente, pensará: “Claro que não! É ótimo estar feliz. Todos procuram e querem isso, a felicidade é o que há de mais maravilhoso!” e também diriam que “O difícil é encontrar a felicidade”. Eu discordo. Encontrar a felicidade não é nada comparado a manter essa felicidade. Precisamos estar sempre em movimento, sempre buscando algo, perseguindo sonhos. Que Aristóteles me perdoe, mas é verdadeiramente esta a finalidade do ser humano: perseguir sonhos. Não realiza-los, perseguí-los. Se não estamos em busca de um objetivo, a vida não tem sentido, mesmo que tenhamos tudo nas mãos, que sejamos “felizes”.
   Se um indivíduo tem tudo que precisa para sua felicidade _e, peço desculpa agora a maioria dos poetas, (inclusive a mim, que em minhas obras defendo esse ponto de vista) mas a felicidade não está somente nas coisas simples. Não é fácil encontra-la coisíssima nenhuma, não basta olhar de um “ângulo diferente”_ ele estará constantemente procurando objetivos, olhando por coisas que ainda não tenha, e “colocando defeitos” nas que tem.
   Assim como aquele que está feliz com alguém e, inconscientemente, começa a ser a pessoa mais chata do mundo para esse alguém. Irrita, contesta tudo o que vê. Enfim, é um parceiro ruim. Não quer dizer que ele não ame essa pessoa. Só que está muito feliz. É como uma “auto-sabotagem” que fazemos sem querer. Depois da briga, depois da “DR”, das lágrimas e xingamentos, tudo volta a ser um mar de rosas. É só pra não criar limo. Pra não acostumar a ter tudo fácil. Isso é felicidade.
   Faz sentido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário