sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Lago

Todos os anos se vão com o vento
abra a porta
está aí, querido?
Voltei a ser sonâmbula,
voltei a ver os meus fantasmas.

As curvas que vejo agora,
a semi-escuridão
e a neve lá fora, intacta.
Onde estão meus livros?

Queria que soubesse que te amo
se soubesse amar, seria tudo por você.
E por que só eu vejo beleza
nas anti-rimas que deslizam meu papel?

Abra a porta, querido
não ligue para a minha pele
ela apodrece por você
e pelo lago, que desde aquele dia é minha casa.
Está aí querido? Me vê aqui, estendida por você?

Te chamo, podes me ouvir?
Ou a morte nos separa, como essa casa nos une?

Se eu soubesse amar
seria tudo por você.


Lendo: "O Iluminado- Stephen King"

2 comentários:

  1. "não ligue para a minha pele
    ela apodrece por você"

    uma das passagens mais poéticas que eu já li, de um lirismo impressionante. Parabéns, invejo vossos versos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, vindo de um dos meus "escritores" preferidos, significa muito. Obrigada guri, eu que te invejo sempre em praticamente tudo que tu escreve.

      Excluir